sábado, 12 de setembro de 2020

Em evento no Ceará, Pazuello diz que pandemia terá quatro ondas de repercussão no Brasil

0

Nesta sexta-feira, 11, durante evento em Fortaleza, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, comentou sobre a onda da pandemia do novo coronavírus no Brasil. De acordo com o general, o Brasil passará por "quatro ondas" diante o novo coronavírus. A declaração foi dada durante o lançamento da série de Ações de Educação em Saúde e Defesa da Vida.

 

Para Pazuello, a contaminação faz parte da primeira fase - consistindo nos números de óbitos "apesar de tudo o que foi feito", citou. De acordo com última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 4 milhões de casos confirmados da doença e cerca de 129 mil óbitos.

 

Já a segunda fase, para Pazuello, é proveniente da economia e da crise que vem sequenciada a doença. "Teremos dificuldades de repor o tratamento das doenças que não foram tratadas por razões óbvias", citou.

 

As outras duas fases consistem, segundo o ministro, à violência doméstica e os problemas de saúde mental, como depressão e suicídio. Pazuello destacou que estes pontos terão atenção especial com a nova série de ações anunciada hoje.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA



 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design