sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Inaugurado em abril, Hospital do PV não tem pacientes internados por Covid-19

0

 

PV atendeu 1.239 cearenses com o novo coronavírus e soma 1.025 altas. Apesar da baixa, não há data para desativação da unidade. 

O hospital de campanha construído no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, está sem pacientes internados por Covid-19. Devido à redução da demanda na capital, tanto no número de casos confirmados, quanto pela necessidade de internações em leitos de UTI e de enfermaria, nenhum paciente foi encaminhado ao local. Apesar da baixa, não há data para desativação da unidade.

Inaugurado em abril, a unidade já chegou a receber uma internação a cada 30 minutos, durante o pico da doença de maio. No dia mais crítico de funcionamento, foram 48 pacientes recebidos em 24 horas.

Desde o início da pandemia o PV atendeu 1.239 cearenses com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e soma 1.025 altas. Pelo menos 140 dos casos atendidos evoluíram para óbito.

Desde o dia 31 de julho o centro não está na contagem de leitos da plataforma IntegraSUS, painel da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que registra a quantidade de internações nos hospitais do Ceará. 

Taxas em queda

Em Fortaleza, a média de óbitos por Covid-19 caiu de 88, na semana do pico da transmissão da doença, para 2,6 ao dia na semana passada. Os números mantêm tendência de queda desde o pico da doença,em maio. As informações foram divulgadas pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), na tarde desta quarta-feira (12), em transmissão ao vivo por redes sociais.

Em relação às internações, tanto em enfermarias, quanto em unidades de terapia intensiva (UTIs), Fortaleza chegou a registrar uma média de quase 113 internamentos por dia na semana de pico da pandemia. Na semana passada, a média caiu para quatro pacientes.

"No pior momento, que foi a 20ª semana, a gente chegou a ter uma média de quase 113 internamentos por dia. A gente vem numa tendência de queda desde então, que é da 20ª semana até a 33ª, que é a semana que nós estamos", afirmou Roberto Cláudio na transmissão.

Covid-19 no Ceará

De acordo com a última atualização do IntegraSUS, às 9h29 desta sexta-feira (14), o Ceará contabiliza 195.546 casos confirmados de Covid-19, com 165.827 recuperados e 8.119 óbitos desde o começo da pandemia.

G1 -CE


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design