segunda-feira, 8 de junho de 2020

Preços de combustíveis devem voltar ao patamar de antes da pandemia após retomada

0

Com a reabertura gradual das atividades econômicas no Ceará, os preços dos combustíveis devem voltar aos patamares do período anterior à pandemia pelo coronavírus, segundo previsão do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE). 

Durante o período de isolamento social, decretado pelo Governo do Estado em 19 de março, houve uma queda entre 50% e 80% no consumo de combustíveis. Mas agora, com a retomada das atividades econômicas, o setor espera reverter as perdas, segundo avalia Antônio José Costa, assessor de economia do Sindipostos.

"O consumo de combustível é diretamente proporcional ao movimento da economia. A gente acredita que com esse retorno gradual,também gradualmente as vendas volte ao normal", pontua Costa.

Ele explica que essa é uma tendência, mas que vai depender muito de cada empresário e das tendências internas e externas, como o valor do dólar, por exemplo.

"A condição que a gente vê é que continue como estava antes da pandemia, ou até mesmo durante a pandemia. Se houver queda no mercado internacional, haverá queda, se tiver alta, haverá alta. O varejo é um reflexo do mercado internacional e da disputa entre os participantes", avalia.

Os postos de gasolina de todo o Estado, continuam operando conforme o decreto do Governo do Estado, com horário de operação de 7h às 19h e, os postos que estão localizados nas estradas, seguem funcionando 24hrs por dia.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design