quarta-feira, 10 de junho de 2020

Onze comércios são fechados por descumprirem decreto

0
Durante toda a terça-feira (9), fiscais e agentes de segurança atuaram em vários pontos da cidade para evitar descumprimento ao decreto de isolamento contra o novo Coronavírus. Ao longo do dia, 11 estabelecimentos comerciais foram fechados no Centro da cidade por funcionamento em horário não permitido (antes das 10h ou após as 16 horas). Cerca de cinco shoppings foram fiscalizados. As informações são da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). 

"Agora, mais do que nunca, é o momento de colaboração por parte população, pois é preciso que todos entendam e respeitem os cuidados exigidos por cada uma das fases que compõe a abertura responsável das atividades econômicas. Quanto melhor cumprirmos todas as recomendações, mais rápido sairemos do problema e salvaremos ainda mais vidas”, destaca o secretário de Segurança do Ceará, André Costa. 

Dois centros comerciais situados no Centro, um no bairro São Gerardo e outro no bairro Salinas receberam as equipes sanitárias.  A coordenadora da Vigilância Sanitária do Estado, Dolores Fernandes, explica que no empreendimento situado no São Gerardo, os profissionais observaram uma rigidez maior das medidas. "Verificamos que houve uma melhoria no distanciamento das pessoas, com o controle no fluxo de entrada e saída, além de aferição de temperatura e dispenser com pedal contendo álcool em gel. Durante o período que estivemos no local, nós ainda constatamos alguns aglomerados no interior de lojas e principalmente em quiosques. No entanto, paramos em todos e fizemos as recomendações. Também solicitamos, à superintendência do shopping, a limpeza constante dos corrimãos das escadas”, disse.

As equipes volantes atuaram na dispersão de aglomerações nas praças da Lagoinha, dos Leões e do Ferreira, Parque das Crianças e nas ruas Major Facundo, Barão do Rio Branco, Senador Pompeu, Guilherme Rocha, Liberato Barroso, dentre outras. Na Av. Beira-Mar, entre o Mercado dos Peixes e a Praia de Iracema, os agentes distribuíram 400 kits de máscaras de tecido com panfletos educativos, alertaram a população acerca do isolamento social e disponibilizaram a higienização de mãos com álcool gel 70%.  

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design