sábado, 27 de junho de 2020

COVID-19 | Famílias com criança na primeira infância receberão kits de higiene

0
Famílias sobralenses beneficiárias dos programas Primeira Infância no Suas - Criança Feliz e Cartão Mais Infância - receberão kits de higiene para prevenção ao coronavírus. Serão 1.158 kits para Sobral, de um montante de mais de 10 mil kits, doação do Instituto de Primeira Infância do Ceará (Iprede) e Instituto Unibanco, que vão beneficiar famílias inseridas nos programas em municípios com alta taxa de contágio pela doença. As entregas iniciam nesta terça-feira (30/06).

Segundo o Governo do Estado do Ceará, a entrega dos kits tem como objetivo “contribuir para a redução da vulnerabilidade social de famílias cearenses, durante o estado de calamidade pública ocasionada pela pandemia do coronavírus, prevenindo a contaminação e propagação maior da doença; e apoiar as famílias mais vulneráveis no acesso a materiais de higiene, contribuindo com medidas sanitárias para prevenção e proteção da propagação e contaminação do vírus”.
O kit conta álcool em gel, água sanitária, sabonete, sabão em barra, sabão em pó, detergente, papel higiênico, máscara reutilizável e creme dental. No ato da entrega, as famílias receberão ainda máscaras doadas pela Prefeitura.

A lista de beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Ceará, cabendo ao município mobilizar as famílias e entregar os kits. Os municípios foram selecionados levando em conta o decreto nº 33.608, de 30 de maio de 2020. A lista com os nomes dos beneficiários, dia, hora e local para recebimento pode ser acessada AQUI.

Além de Sobral, serão beneficiados os municípios de Acaraú, Camocim, Caucaia, Itapipoca, Itarema e Maracanaú.




Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design