segunda-feira, 1 de junho de 2020

Ceará retornar aos treinos depois de 75 dias de paralisação

0
Alguns atletas do Ceará voltaram aos treinos na manhã desta segunda-feira (1°), no Centro de Treinamentos em Porangabuçu. Depois de 75 dias de paralisação, sem treino presencial, a rotina vai voltando aos poucos a normalidade. O Ceará segue medidas rígidas de segurança, seguindo protocolo das organizações de saúde.

Os testes para detecção do Coronavírus continuam até amanhã, (2). Oito atletas participaram das atividades de hoje. Em campo, o grupo participou de circuito de trabalhos físicos de aproximadamente uma hora, sob a atenção do preparador físico Roberto Farias.

Obedecendo orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube trabalha com quadro mínimo de colaboradores. As atividades em campo acontecerão com um intervalo de horários, reunindo o menor número de atletas por sessão de treinamento. Novos testes serão feitos com o grupo periodicamente. Atletas positivados ficarão inicialmente em isolamento domiciliar de 14 dias, sob supervisão médica.

Cleber, Tiago Pagnussat, Ricardinho, Rodrigão, Cristiano, Alyson, Mathan e Klaus foram os atletas que participaram dos treinos dessa segunda-feira. Esse grupo já realizou os exames para diagnóstico da Covid-19 na última sexta-feira. O técnico Guto Ferreira irá a Porangabuçu na tarde de hoje para realizar os testes.

“Os treinos respeitam bastante o protocolo, preservando o distanciamento previsto. Daremos sequência aos testes e encerramos amanhã, à tarde. Só treinam aqueles que já têm resultado dos testes. Os que fizerem os exames hoje já treinam na quarta-feira. Durante essa fase de transição, nosso objetivo é testar todos os atletas, comissão técnica e funcionários”, esclareceu Dr. Gustavo Pires, chefe do setor médico do clube.

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design