terça-feira, 19 de maio de 2020

Disponibilidade De UTI’s Para Tratamento Da Covid-19 Nos Hospitais Regionais É Preocupante; HRN Está No Limite.

0
 Além da Capital, onde mais de 90% os leitos de UTI estão constantemente ocupados, o cenário de três estabelecimentos de saúde fora da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) não é dos mais otimistas.
..
O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, é o de situação mais preocupante pois registra lotação de 92% dos leitos de UTI. Já as vagas de tratamento não intensivo não dão mais conta da demanda. Apenas 48 leitos estão listados como exclusivos para covid-19 na unidade, mas 49 pessoas estão internadas nessa categoria. Ou seja, há superlotação de 102% nos leitos de enfermaria do HRN.
..
O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, superou a marca de 90% da capacidade de internações em UTIs. Na unidade, dos 30 leitos de terapia intensiva que tratam enfermos com o coronavírus, 29 já estão sendo utilizados. Nas enfermarias do estabelecimento, a ocupação é de 73%.
..
Em Juazeiro do Norte, no Hospital Regional do Cariri (HRC), a UTI tem sete leitos livres e 33 ocupados. Já para atendimentos não intensivos, das 21 vagas disponibilizadas, apenas 9 estão com pacientes.
..
Fonte: Jornal O Estado

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design