domingo, 5 de abril de 2020

Hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas está com 35% das obras concluídas

0
Estádio Presidente Vargas tem gramado transformado em hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19 — Foto: José Leomar/SVM
.O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou que 35% das obras do hospital de campanha em construção no Estádio Presidente Vargas (PV) – um reforço ao atendimento em saúde pública para o combate ao novo coronavírus – já estão concluídas. O funcionamento das atividades deve iniciar no dia 20 de abril.

O gestor visitou a estrutura neste sábado (4), sendo o primeiro compromisso externo dele após testar positivo para Covid-19 e cumprir um período de isolamento social. Na ocasião, endossou os números relativos à unidade temporária. Serão mais de 500 profissionais da saúde trabalhando em 204 leitos, com possibilidade de ampliação para até 306, caso haja necessidade.

Fortaleza tem 18 óbitos e mais de 600 casos da doença, sendo uma das cidades mais afetadas do Brasil pela doença. O Ministério da Saúde alertou o que o Ceará pode estar em transição para uma aceleração descontrolada da pandemia.



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design