quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Residentes do serviço de Obstetrícia e Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral são certificados por participação em curso sobre emergências obstétricas

0
 Os médicos residentes que compõem o serviço de Obstetrícia e Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) receberam, nesta quarta-feira (18/12), os certificados pela participação no curso Advanced Life Support in Obstetricis (ALSO) – Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia. O treinamento foi realizado durante o mês de novembro e também reuniu médicos e enfermeiros do serviço, com o objetivo de capacitá-los para o gerenciamento de emergências obstétricas.

A entrega simbólica foi realizada na sala da diretoria da SCMS e contou com a presença do diretor-geral, Klebson Carvalho; do diretor técnico, Dr. Sávio Arcanjo; do coordenador médico, Dr. Edilberto Lopes; e da Drª Carla Roberta Macedo, responsável pelas atividades de ensino e de pesquisa dos residentes.

O ALSO é referência mundial de melhoria e uniformização da assistência multidisciplinar materna, para aperfeiçoar os resultados do gerenciamento do risco obstétrico, das urgências e emergências maternas. O curso foi desenvolvido em forma de aulas e workshops, utilizando modelos de tamanho natural.  
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design