sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Deputada aprova projeto que garante contracheque em Braille para deficiente visual

0


A deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) conseguiu aprovar, na Assembleia Legislativa, projeto de indicação de sua autoria que prevê a entrega de contracheque em sistema de Braille, sem custo adicional, para trabalhadores com deficiência visual, no Ceará. A matéria sgue agora para sanção do governador Camilo Santa.

“Agradeço aos colegas deputados pela aprovação do nosso projeto, que proporciona a devida atenção aos deficientes visuais. A linguagem Braille possibilita ao deficiente visual uma real condição de desenvolvimento para as potencialidades como ser humano”, destaca Aderlânia, que tem atuado prioritariamente com projetos no campo social.

Projetos

Pela proposição, o trabalhador deverá solicitar o contracheque em Braille junto ao órgão de origem no qual está vinculado, sem a necessidade de recorrer a terceiros, para saber as informações contidas nele.

Esse não é o primeiro projeto da deputada na área do apoio a pessoas com deficiência. A Assembleia aprovou, em 2018, projetos de Aderlânia voltados para o tema, inclusive a Campanha “Setembro Verde”, um mês de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.
(Foto – ALCE)

Eliomar de Lima

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design