quinta-feira, 4 de julho de 2019

Carros apreendidos são retirados de pátios de delegacias

0
Foto: Divulgação/SSPDS/CE

A Polícia Civil iniciou o processo de retirada dos veículos aprendidos que se encontram parados em pátios e no entorno das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi possível após a ativação de mais um depósito para a guarda de veículos ativado pela instituição. O local é situado no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Em Caucaia, a Polícia disponibiliza um espaço que comporta mais de 500 carros. “A expectativa é de que ele comporte cerca de 60% a 70% da nossa demanda. Paralelo a isso, já estamos providenciando a aquisição de um segundo terreno para que possamos dar conta de toda a demanda de veículos apreendidos que estão nas delegacias de Fortaleza e RMF”, afirmou o diretor do Departamento Administrativo Financeiro (Depaf) da Polícia Civil, delegado Otávio Coutinho.

O processo de retirada dos veículos começou ainda no mês de junho e já removeu 60 veículos que estavam custodiados na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em Fortaleza, e em delegacias de Maracanaú e Pacatuba. O delegado explicou ainda que, para ter um maior controle, os veículos antes de serem encaminhados para o galpão são cadastrados em um banco de dados.
Otávio explicou ainda que, além dos depósitos, existe um trabalho em conjunto com o Poder Judiciário, para a autorização da venda desses veículos. “Isso permitirá uma rotatividade nos depósitos. Acreditamos que até o final do ano possamos dar conta de todos os veículos judicialmente apreendidos no entorno das delegacias. O delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, aproximou o contato junto ao Tribunal de Justiça para facilitar a alienação antecipada desses bens, o que propiciará maior rotatividade nos depósitos de apreensão da Polícia Civil a fim de que não tenhamos mais esses veículos apreendidos tanto tempo em delegacias”, disse Otávio.

Com o intuito de fazer uma retirada ordenada, foi montado um cronograma para o recolhimento dos automóveis nas unidades policiais, dando prioridade àquelas que possuem veículos ocupando via pública. As próximas delegacias a terem os pátios vagos são os 13º (Cidade dos Funcionários), o 10º (Antônio Bezerra) e 5º (Parangaba) distritos policiais, todos em Fortaleza.

Ontem (2), um carro foi incendiado próximo ao 13º Distrito Policial, localizado na Avenida Oliveira Paiva, no Bairro Parque Manibura, em Fortaleza. Um suspeito foi preso ainda ontem.

CNEWS
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design