terça-feira, 9 de abril de 2019

Fortaleza entre as dez cidades mais violentas do mundo

0
Foto: Arquivo/Iva Soares/TV Cidade

Secretaria de Segurança nega pesquisa e questiona metodologia utilizada por ONG mexicana
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) negou que Fortaleza seja a nona cidade mais violenta do mundo, conforme divulgou a ONG mexicana mexicana Seguridad, Justicia y Paz. Os dados correspondem ao ano de 2018 e considera apenas cidades com mais de 300 mil habitantes e Região Metropolitana. 

"O estudo não revela a metodologia utilizada para se chegar ao referido levantamento e cita uma taxa errada de 69,15 por 100 mil habitantes. Nos dados divulgados pela SSPDS, que sempre prezou pela transparência de informações, em 2018, foram registrados 1.482 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em Fortaleza, o que corresponde à taxa de 56 por 100 mil habitantes, em uma população de 2,643 milhões", diz nota da Secretaria de Segurança Pública. 

Entre as 50 cidades listadas no ano passado, 15 são mexicanas e 14, brasileiras. Entre as nacionais, Natal aparece como a mais violenta. Em segundo lugar, aparece Fortaleza. 

De acordo com a SSPDS, no ano passado, a capital "contabilizou uma redução de 25,1% em comparação a 2017, caindo de 1.979 para 1.482. A Secretaria reforça ainda que Fortaleza vem no seu 13° mês seguido de quedas nas mortes violentas". Ainda segundo a pasta, "só neste ano, contabilizando janeiro e fevereiro deste ano, a capital já registra uma diminuição de 63,2% em comparação ao mesmo período do ano, passando de 285 para 105 ocorrências. Já o Estado do Ceará, acumula 12 meses de redução".

Fonte: CNews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design