quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Conselho consultivo da Pedra da Andorinha toma posse nesta quarta-feira (27)

0
Foto: Reprodução 

Foi realizada, nesta quarta-feira (27/02), a cerimônia de posse do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação Municipal Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha (categoria de proteção integral). O evento ocorreu no salão paroquial do distrito de Taperuaba.

O Conselho tem como finalidade contribuir com a gestão ambiental, como instância consultiva, para o planejamento estratégico de ações e gerenciamento da unidade. Ele é composto por 18 instituições de órgãos governamentais e sociedade civil (ambas com seus respectivos suplentes) e possui mandato de 2 anos, podendo ser reconduzido por igual período.

Para Lívia Souza, gerente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e presidente do novo Conselho, o grupo “será um importante instrumento de gestão participativa e controle social na gestão da unidade Pedra da Andorinha”.

“É um ótimo momento para que as instituições participantes conheçam e se apropriem da importância que a revis da Pedra da Andorinha tem para o município de Sobral”, disse Alana Figueiredo, coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e membro titular do Conselho.

Assessoria 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design