Implementada
ao longo dos últimos 21 anos, a política educacional de Sobral foi destaque no
livro "Políticas Educacionais no Brasil. O que podemos aprender com casos
reais de implementação?", organizado pelos pesquisadores Danilo Dalmon,
Caetano Siqueira e Felipe Braga. A obra foi lançada no dia 03 de dezembro, na
Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
O
capítulo escrito pela doutora em Política Educacional, Ilona Becskéhazy,
retrata o início da gestão municipal da cidade, seus principais desafios, entre
os anos de 1998 e 2003, e as ações que buscavam melhorar o baixo índice de
alfabetização observado.
O
livro apresenta um conjunto de seis estudos de caso de implementação de
políticas educacionais no Brasil. Além de Sobral, o projeto registrou outras
cinco experiências reais de políticas educacionais, implementadas nas capitais
Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis e nos Estados do Amazonas e
Goiás. Para compor as análises, os organizadores consideraram os pontos de
vista de diversos atores. O exemplar foi publicado pela SM Educação, em
parceria com a Fundação SM, Instituto Natura, Fundação Lemann e Instituto
Unibanco.
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Leia o livro completo, clicando aqui. (http://casosdepoliticaspublicas.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Politicas-Educacionais-no-Brasil-O-que-podemos-aprender-com-casos-reais-de-implementa%C3%A7%C3%A3o_LIVRO-COMPLETO.pdf)