sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Educação de Sobral é destaque no livro “Políticas Educacionais no Brasil”

0


Implementada ao longo dos últimos 21 anos, a política educacional de Sobral foi destaque no livro "Políticas Educacionais no Brasil. O que podemos aprender com casos reais de implementação?", organizado pelos pesquisadores Danilo Dalmon, Caetano Siqueira e Felipe Braga. A obra foi lançada no dia 03 de dezembro, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

O capítulo escrito pela doutora em Política Educacional, Ilona Becskéhazy, retrata o início da gestão municipal da cidade, seus principais desafios, entre os anos de 1998 e 2003, e as ações que buscavam melhorar o baixo índice de alfabetização observado.

O livro apresenta um conjunto de seis estudos de caso de implementação de políticas educacionais no Brasil. Além de Sobral, o projeto registrou outras cinco experiências reais de políticas educacionais, implementadas nas capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis e nos Estados do Amazonas e Goiás. Para compor as análises, os organizadores consideraram os pontos de vista de diversos atores. O exemplar foi publicado pela SM Educação, em parceria com a Fundação SM, Instituto Natura, Fundação Lemann e Instituto Unibanco.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design