Entre os problemas mais recorrentes estão navegação
nos sites de comércio eletrônico, maquiagem de preços e dificuldade de
finalizar a compra
A Black Friday deste ano terminou nesta madrugada com mais
de 12 mil queixas registradas
no site Reclame Aqui. Foi a quinta edição brasileira da promoção.
Segundo o Reclame Aqui, a loja que liderou o ranking de
reclamações do site foi aAmericanas.com,
com 1.221 reclamações, seguida pela Submarino (1.100), Saraiva (682),Shoptime (235) e KaBuM! (197). "Só as duas
primeiras colocadas somaram 2.321 queixas e superaram o número de reclamações
que ambas recebem em média em um mês, que é de 2.046 reclamações", afirmou
o site.
Entre os problemas mais recorrentes, o Reclame Aqui destaca problemas de navegação nos
sites de comércio eletrônico, maquiagem de preços, além de dificuldades de
continuar a compra depois que o produto é colocado no carrinho da loja virtual.
Uma forma de "maquiagem" identificada
pelos consumidores, segundo o site, foi a cobrança de frete caro, compensando o
desconto no preço.
O Reclame Aqui informou ainda que "problemas de lentidão" nos sites das empresas também causaram
muita dor de cabeça para os consumidores.
Segundo o diretor de marketing do
Reclame Aqui, Felipe Paniago, o consumidor estava mais bem informado neste ano
e isso foi um ganho para a edição 2014 da Black Friday Brasil. "Percebemos
que os brasileiros aprenderam bastante com os problemas do ano passado e
pesquisaram muito mais antes de comprar neste ano", disse.
Fonte: DN