terça-feira, 7 de outubro de 2014

OAB-CE reage com indignação á ação truculenta da Polícia e pede expulsão de PMs por suposta agressão à advogada presa.

0

Advogada atendia cliente detido por suspeita de compra de voto no domingo. Polícia Militar nega agressão. OAB cita prisão ilegal de advogada.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) solicitou nesta terça-feira (7) a expulsão de dois policiais militares por prisão supostamente irregular e agressão à advogada Paula Azevedo, em Fortaleza, no domingo (5). De acordo com relato da advogada à OAB, ela prestava assistência a um cliente detido por suspeita de compra de voto no dia da eleição.
“Violações às prerrogativas dos advogados e advogadas não podem ser toleradas e as agressões dos policiais é um retrocesso à garantia dos direitos adquiridos pela classe”, afirmou o presidente da OAB no Ceará, Valdetário Monteiro.
Ainda segundo relato da advogada a Valdetário Monteiro, ao chegar ao local da ocorrência do crime de compra de voto, Paula foi abordada pelos policiais e colocada dentro da viatura. No depoimento, a advogada relatou que, ao entrar na viatura da Polícia Militar, foi levada à Polícia Federal e, em seguida, à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), sendo liberada sem nenhuma acusação formalizada.
A Polícia Militar nega ter havido agressão ou prisão ilegal e afirma que deteve, no domingo, três pessoas suspeitas de crime de compra de voto.

Fonte: G1 Ceará.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design