segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EM CRISE, ABRIL CORTA NO COMERCIAL E EDITORIAL.

0
Em comunicado interno nesta segunda-feira 25, o Grupo Abril anunciou cinco demissões dentro de sua cúpula comercial e editorial. Tiveram suas saídas comunicadas pelo presidente Alexandre Caldini a publicitária Thais Chedes Soares, conhecida como uma referência da revista Veja no mercado publicitário, a jornalista Cláudia Vassalo, diretora de redação da revista Exame, o presidente da Casa Cor, Ângelo Derenze, o diretor do grupo Veja/Exame, Fernando Costa, e a diretora do núcleo de revistas jovens, Helena Bagnoli.   
No ano passado, logo depois de anunciar demissões entre seu comando de executivos, a Abril promoveu uma rodada de cortes que envolveu 150 profissionais de todas as áreas. O ponto curioso é o fato de que a mesma empresa que se esforça para sair de uma crise profunda pela fórmula do encolhimento de sua estrutura e sangria de sua imagem, tem quatro presidentes: Gianca Civita, presidente executivo, Titti Civita, presidente do Conselho de Administração, Fábio Barbosa, presidente da Abril Mídia e, agora, Alexandre Caldini, presidente do Grupo Abril. Este último declarou ao boletim interno que o que está em curso é uma “reestruturação. Profunda, relevante e necessária”. Detalhes serão revelados, segundo o próprio Bolex, às 17h00.
Os cortes desta fase do plano concebido com o apoio do consultor Vicente Falconi, conhecido como ‘Mãos de Tesoura’, segue o modelo do executado em 2013, antes da contratação dele. Há, por isso, tensão e nervosismo nas redações do Novo Edifício Abril. Sem forte organização interna e com pouco entrosamento com os sindicatos de suas categorias profissionais, os funcionários da editora têm sido presas fáceis para a sanha corporativa dos herdeiros de Roberto Civita. Para eles, o quadro de 9 mil funcionários é muito numeroso e não consegue ser sustentado pelas receitas publicitárias atuais.  O caminho escolhido sempre foi menos democrático possível, apesar da pregação que inunda as páginas de sua principal revista, a Veja. O diretor da publicação, Eurípedes Alcântara, foi mantido no cargo, mas, formalmente, passa a ter suas decisões submetidas ao presidente da Abril Mídia, Fábio Barbosa.  

Fonte: Brasil 247.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design