terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Falha na correção do Enem amplia prazo de inscrição do Sisu

0

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (21). Entretanto, o prazo final, antes definido como sexta-feira (24), foi ampliado dois dias e será encerrado às 23h59 de domingo (26). Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. 

Gratuito, o procedimento deve ser feito na página do Sisu na internet. Como há o uso da nota do Enem, o Ministério da Educação (MEC) resolveu dar mais tempo para solucionar todos os problemas com as correções das provas. “O Sisu vai estar aberto no prazo que era previsto. Faça sua inscrição e, para quem tiver problema, estamos estendendo em mais dois dias”, reforçou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula. Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro. 
 Cnews 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design