Header Ads

Pássaros silvestres são apreendidos no bairro Padre Palhano em Sobral


Quarenta e oito pássaros silvestres foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (2) em Sobral, na região norte do Ceará. As aves foram encontradas em cativeiro e com sinais de maus tratos, em uma residência no Bairro Padre Palhano. A operação foi realizada pela 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA).

O infrator, cujo nome não foi divulgado, foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e multado em R$ 24 mil, sendo R$ 500 por cada animal apreendido na sua residência. Os policiais chegaram à casa do acusado após receberem denúncias.

Depois de os pássaros passarem por avaliações de profissionais da AMA, 11 deles foram entregues a um "fiel depositário pela autoridade policial civil", conforme a polícia. Os 37 restantes foram devolvidos ao seu habitat natural.

Só em 2019, no Ceará, pelo menos 580 pássaros silvestres já foram apreendidos em situação de comércio ou cativeiro pelo BPMA.

CADU FREITAS | G1/CE


Tecnologia do Blogger.