O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou mais oito mudanças no comando de pastas e órgãos do Ceará. Ainda nesta segunda-feira (27), ele já havia anunciado a saída do secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, que foi substituído por Roberto Sá, delegado da Polícia Federal.
Secretaria do Planejamento e Gestão: assume como titular Alexandre Cialdini, em substituição a Sandra Machado
Secretaria da Infraestrutura: assume como titular Hélio Winston, em substituição a Antônio Nei
Secretaria da Cultura: assume Gecíola Fonseca Torres, atual Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, em substituição a Luisa Cela
Zona de Processamento de Exportação (ZPE): assume Fábio Feijó, em substituição a Hélio Winston
Superintendência de Obras Públicas (SOP): assume José Valdeci Rebouças, em substituição a Quintino Vieira
Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice): assume Francisco Barbosa, em substituição a José Valdeci Rebouças
CearaPar: assume como Diretora-presidente, Carolina Monteiro, em substituição a Carlos Eduardo S. Marino
CearaPrev: assume Adriano Pinheiro, em substituição a José Juarez
“Anteriormente já havíamos mudado o comando da Secretaria de Articulação Política, com a entrada de Augusta Brito em substituição a Valdemir Catanho”, lembrou o governador Elmano.
“Agradeço aos profissionais que deixam seus postos, pela dedicação e trabalho realizado, e desejo muito sucesso aos que assumem a nova missão. Continuaremos todos com total dedicação para fazermos um Ceará cada vez melhor para cada cearense”, complementou.
Segurança pública
Na manhã desta segunda-feira (27), Elmano já havia anunciado a mudança no comando da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Samuel Elânio dará lugar ao deputado da Polícia Federal Roberto Sá.
Sá já foi Secretário de Segurança dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ.
Em 2018, quando comandava a Segurança no Rio de Janeiro, pediu afastamento da função durante intervenção federal na segurança no estado.
Fonte: G1 Ceará.