O castigo dado a um aluno de uma escola do município de Ipu, a 314km de Fortaleza, causou revolta na população local. A criança, estudante da escola Elda Pereira Mota, foi exposta ao sol, na quadra de jogos da unidade. O assunto foi revelado ao programa “Fatos em Debate”, da Rádio Cidade FM, filiada à REDE ANC. Mariana, mãe do aluno em questão, afirmou que se sentiu surpresa ao chegar na escola e se deparar com o filho naquela situação.
Segundo o depoimento, a professora que o colocou de castigo afirmou que a criança havia se desentendido com outro colega de classe. Segundo a mãe, a justificativa não é plausível para a forma de castigo que foi aplicada. “O que me disseram é que ele pegou um galho. Mas ele me disse que estava só brincando com o coleguinha dele. Se ele brigou com o colega, deveriam ter me chamado e eu iria lá conversar com ele. Não era pra ter colocado a criança nessa situação”, lamentou.
Conforme Mariana, ela e o pai da criança ainda não sabem quais medidas irão tomar. No entanto, ela relata que a criança se recusa a voltar à escola após o ocorrido. “Como uma criança é colocada de castigo dessa forma? Vamos ver o que vai acontecer. O que sei é que ele não está querendo mais ir para a escola.
Vamos procurar outra escola para ele”, destacou.
A REDE ANC questionou a Prefeitura de Ipu sobre o episódio com o aluno da escola Elda Pereira Mota. A gestão também foi indagada sobre quais providências seriam tomadas para com a profissional que optou pelo castigo e quais medidas de amparo seriam destinadas à criança.
A matéria aguarda o retorno da Prefeitura de Ipu para atualizações.
Fonte: A Notícia do Ceará.