Em noite inspirada da equipe leonina, o desempenho individual de Pedro Augusto e Pochettino renderam elogios do técnico tricolor.
Com a vitória de 4 a 2 do Fortaleza sobre o Boca Juniors na noite dessa quinta-feira, 25, o Leão do Pici se consolida na liderança do grupo D da Copa Sul-Americana e aumenta a vantagem diante dos Xeneizes. Sobre a atuação memorável do Tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda enalteceu o desempenho de sua equipe e destacou alguns nomes do elenco.
Em análise sobre o jogo, o comandante tricolor elogiou o trabalho ofensivo de seu time que, mesmo após levar o empate do adversário no primeiro tempo, soube manter o controle da partida e converter mais três gols para consolidar o triunfo diante dos argentinos.
“Quero agradecer a todos os jogadores, eles merecem essa vitória e trabalharam para isso. Nós fizemos uma partida equilibrada no primeiro tempo, acho que nos primeiros 15 minutos nossa pressão funcionou, depois eles tiveram uma posse de bola e chegaram a marcar. No segundo tempo, matamos o jogo com gols e fazendo um jogo ofensivo muito efetivo”, disse Vojvoda.
Dentre os destaques da atuação do Fortaleza, está Pedro Augusto, que atuou como zagueiro diante do Boca Juniors e apresentou excelente desempenho na função. Ao falar sobre o camisa 28, o técnico argentino exaltou o trabalho perseverante que o atleta vem fazendo após o episódio da final da Libertadores, quando perdeu o pênalti decisivo.
“Estou feliz pelo Pedro. Sabemos como ele trabalhou por isso e nós confiamos nele. Eu compreendo o torcedor, os momentos de raiva e fúria, mas ele é uma pessoa que se eu tiver que definir em uma palavra é resiliência. Para todos aprenderem isso”, afirmou.
Além de Pedro Augusto, Vojvoda deu destaque a Pochettino, que brilhou na partida anotando três assistências: duas para os gols de Lucero e uma para Pikachu balançar as redes. Além dos passes decisivos, o meia soube fazer com maestria o trabalho de recomposição do Fortaleza.
“Pochettino é um jogador ofensivo e defensivo e que nos agrega muito na parte técnica. Ofensivamente porque é um volante que tem boa qualidade técnica e resolve situações dentro de campo. É um jogador que nos ajudou como todos os jogadores hoje. Tiveram um nível regular alto todos que competiram”, ressaltou o comandante da equipe tricolor.
O próximo compromisso do Fortaleza é neste domingo 28, pela terceira rodada do Brasileirão. O Leão receberá o líder RB Bragantino na Arena castelão às 18h30min.
Fonte: Jornal o Povo.