O crime aconteceu em 2006, em Araripe. A vítima estava escondida na casa de um vizinho quando foi atacada.
Um agricultor de 49 anos, identificado como Paulo Alves da Cruz, foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado, nesta quinta-feira (25), por matar a ex-companheira. O crime aconteceu em maio de 2006, em Araripe, no Cariri do Ceará. Maria Deuselice da Silva estava amamentando um dos filhos instantes antes de ser atacada.
Ele foi levado a júri popular nesta quinta. Na época do crime, a vítima estava escondida na casa de um vizinho, pois sofria ameaças do ex-companheiro. Paulo chegou ao local, tirou a criança da mulher, e depois lesionou Deuselice com golpes de faca no quintal da casa.
A vítima ainda foi socorrida e levada a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixou quatro filhos — três de um relacionamento anterior, e um do acusado do crime.
O Ministério Público classificou o crime como homicídio qualificado por motivo torpe, por ciúmes, e sem chance de defesa da vítima. O julgamento deveria ter acontecido em 2023, mas a defesa de Paulo Alves alegou falta de recursos financeiros para o deslocamento, já que ele mora em Atibaia, município de São Paulo.
A defesa solicitou também que a sessão fosse realizada de forma online, no entanto, o pedido foi negado pela Justiça, que alegou que as partes já haviam sido informadas, com antecedência, que o julgamento aconteceria de forma presencial.
Fonte: G1 Ceará.