O senador Cid Gomes participou do ato de filiação do prefeito Braguinha e lideranças políticas do município de Santa Quitéria ao PSB nesta segunda-feira (25/3). Por ocasião da sua fala o senador não poupou críticas ao seu adversário, o ex-prefeito, Tomás Figueiredo (MDB), a quem chamou de “bolsonarista”, “ditador” e “atrasado”.
Cid segue na tentativa de unificar pré-candidaturas de partidos da base aliada em Santa Quitéria, não será uma tarefa fácil, já que Braguinha quer a reeleição depois do afastamento da prefeitura e Lígia Protásio, que chegou a assumir o cargo de prefeito foi lançada recentemente pelo PT como pré-candidata da legenda petista.
Nos Sertões de Crateús, algumas alianças se esbarram nas divergências históricas e na polarização do último pleito envolvendo lulistas e bolsonaristas, fatos que não se apagam da noite para o dia, diante do acirramentos ideológicos entre as siglas de direita e esquerda. PT e PSB vem disputando os mesmos espaços, com uma vantagem para o PSB em número de prefeitos e o PT, mesmo mantendo os comandos do governo federal e estadual, seguem correndo atrás de recuperar esse território, já que sofreram as duras penas desde que Dilma foi cassada e, somente agora, com a eleição de Lula o PT conseguiu abrir os horizontes.
Fonte: Ceará Notícias.