Um suspeito também morreu e outros dois foram presos; um deles, baleado. Há ainda um quarto suspeito, que fugiu.
Um tenente da reserva da Polícia Militar morreu após trocar tiros com suspeitos de uma série de assaltos, em Fortaleza, nesta sexta-feira (15). O caso aconteceu na frente de um armazém no Bairro Vila Pery. O militar, que estava à paisana, foi identificado como Luiz Rodrigues de Lima, de 58 anos.
A troca de tiros foi filmada por uma câmera de segurança. Dois suspeitos aparecem nas imagens; um armado, e o outro tentando pegar itens de trabalhadores do local. Então, o militar reagiu e disparou contra a dupla. No entanto, o assaltante armado também atirou. Luiz foi atingido e morreu no local.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que prendeu dois dos envolvidos na morte do segundo tenente.
Um policial informou que, antes da tentativa de assalto no armazém, o grupo roubou um carro no mesmo bairro. A ocorrência segue em andamento para identificar mais envolvidos.
A Polícia identificou quatro suspeitos:
l Maycon Douglas do Nascimento, de 25 anos, morto na troca de tiros;
l Paulo Alexandre leite da Silva, preso;
l Luiz Felipe Vieira Magalhães, baleado e preso;
E um quarto homem apelidado como "Cuscuz", mas sem identificação formal repassada
Luiz Rodrigues de Lima ingressou na Polícia Militar do Ceará em 9 de junho de 1986, conforme informou a SSPDS. Atualmente o segundo tenente encontrava-se na Reserva Remunerada (RR).
Fonte: G1 Ceará.