A suplente de senador Janaína Farias (PT), reafirmou sua pré-candidatura em Crateús neste sábado (17/2), por ocasião de uma entrevista à rádio Educadora.
Nos bastidores da política de Crateús ficava sempre uma dúvida, se poderia haver uma união entre o grupo político de Janaína Farias e o prefeito Marcelo Machado (Solidariedade), ou ainda se cogitava a possibilidade de Janaína Farias abrir mão da condição de pré-candidata para apoiar o seu sobrinho. Janaína descartou as conversas de bastidores e reafirmou seu compromisso com a população de Crateús e com seu partido, o PT, de tocar o projeto da pré-candidatura no município.
Janaína foi categórica em reafirmar sua pré-candidatura e diz que quer pretende construir um arco de aliança em torno de 12 partidos, ressaltando que as conversas tiveram início nesta semana com dirigentes partidários e serão aprofundadas neste mês de fevereiro e no mês de março. A suplente de senador também pontuou que o senador e ministro da Educação está ciente de todas as tratativas e apoia o projeto político capitaneado por Janaína Farias.
Segundo Janaína, ela ainda deverá assumir a titularidade no Senado entre março e abril, devendo a legenda petista homologar sua candidatura em convenção partidária com ela ainda na cadeira do Senado Federal.
Janaína tratou de dissipar todas as dúvidas sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Crateús, inclusive, arrancado aplausos dos presentes no estúdio.
Fonte: Ceará Notícias.