Deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), lançaram nota de repúdio, nesta quarta-feira (3), contra o que eles classificaram como “descaso” e “desrespeito” da empresa Enel contra a população cearense. Durante o feriado do Réveillon, municípios do litoral cearense ficaram sem energia, resultando em um prejuízo milionário aos comerciantes.
Na nota, os parlamentares criticaram a prestação de serviços da Enel no fornecimento de energia elétrica, destacando que durante o período do Réveillon alguns municípios do litoral cearense ficaram sem energia, causando prejuízos milionários a hotéis, restaurantes, turistas, comerciantes e até mesmo a população que teve eletrodomésticos queimados.
“A CPI, quando do início dos trabalhos da Assembleia Legislativa, convocará os representantes da empresa Enel para prestar todos os esclarecimentos devidos sobre estes episódios e outros que vem sendo denunciados a este colegiado, cobrando o ressarcimento a todos aqueles que foram prejudicados”, diz em um trecho da nota.
Os deputados também reclamaram da omissão da Enel, que não emitiu nota sobre a falha no fornecimento de energia elétrica. “Em meio a esse verdadeiro caos, a Enel Distribuição Ceará não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre os problemas ocorridos, o que evidencia um total descaso e desrespeito ao povo cearense”, afirma.
Fonte: Ceará News 7.