No último dia 20 de setembro, a Câmara Municipal de Massapê realizou uma sessão ordinária para discutir e votar a implementação do piso salarial da enfermagem no município. Contudo, para a surpresa e indignação de toda a sociedade, os vereadores ligados à prefeita de Massapê, Aline Albuquerque (PP), votaram contra uma emenda supressiva ao projeto que instituía o valor base, revelando uma falta de consideração pelos profissionais da enfermagem, que desempenham um papel fundamental no cuidado da saúde dos munícipes.
O projeto em debate objetivava estabelecer um piso salarial digno para os profissionais da enfermagem, reconhecendo a importância e o empenho desse grupo na prestação de serviços de saúde à população. No entanto, a atitude dos vereadores Carlos Michel Tomaz, Auteri Moura, Juscelino Florencio, Lulinha do Mumbaba, Mateus Frota, Toinha Gamileira e Gessinho, evidencia uma total falta de respeito com esses trabalhadores, bem como com os munícipes que dependem de seus cuidados.
Essa decisão tem gerado uma grande revolta entre os massapeenses, pois ao votarem contra a implementação do piso salarial da enfermagem em sua integra, os vereadores atendem um pedido da Prefeita Aline Albuquerque, demonstrando não entenderem a relevância desses profissionais e sua imprescindível contribuição para o bem-estar de todos os cidadãos.
Fonte: Ceará Notícias.