sábado, 30 de setembro de 2023

Os movimentos de Evandro e Luizianne de olho nas eleições de 2024.

0

 

    O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, aproveitou bem a semana em que assumiu interinamente o governo do estado. Visitou hospitais, reuniu parlamentares da esfera estadual e federal no Palácio da Abolição, participou de lançamentos de programas na capital e procurou colar sua imagem na bandeia do Ceará Sem Fome, na passagem por Cozinhas Comunitárias, programa com a cara do PT e dos governos de Lula e Elmano.

 

    Evandro também recebeu presidentes de partidos aliados da base do governo Elmano no Abolição. Domingos Filho presidente do PSD, Eunício Oliveira, presidente do MDB e Zezinho Albuquerque que comanda o PP ao alado filho, deputado federal, AJ Albuquerque. Embora as reuniões tenham caráter institucional, ao fim e ao cabo, declinam para o campo político.

 

    Os movimentos de Evandro ocorrem em paralelo a resolução da sua vida partidária. Ainda sem um parecer definitivo sobre sua situação no PDT, sem o risco de perder o mandato, ele vai realizando suas ações para marcar terreno no processo sucessório da capital, enquanto decide se vai mesmo para o PT, ou escolhe o caminho mais seguro do PSB.

 

    Por outro lado, a deputada federal Luizianne Lins, também se movimenta para demarcar o território petista. Ela mais do que ninguém, conhece todas as veredas, dos bons e maus momentos vividos pelo PT ao longo dos últimos 20 anos. Do auge do governo Lula, passando pelo impeachment de Dilma, até a vigília de Curitiba.

 

    Ao perceber a movimentação em seu entorno, Luizianne foi mais direta nos recados à cúpula do partido. Por ocasião do lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza ela sentenciou: “nós não vamos deixar o PT ser partido de aluguel. Vamos fazer desse partido não só uma sigla de letrinhas. Esse partido é instrumento da classe trabalhadora”. A declaração tinha endereço certo.

 

    Evandro e Luizianne disputam o mesmo espaço, com forças e aliados diferentes. O presidente da legenda, Antonio Filho, o Conin, diz que no final prevalecerá a unidade, o mesmo discurso tem o líder do governo Lula na Câmara Federal, José Nobre Guimarães. Em todo caso, é bom não deixar os ânimos se acirrarem muito, o exemplo do PDT, não está tão distante.

 

Fonte: Ceará Notícias.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design