Um homem de 55 anos foi preso pela polícia, na segunda-feira (18), por suspeita de estuprar a sobrinha de 13 anos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima escreveu uma carta denunciando o caso.
O estupro ocorreu quando a vítima foi morar com o tio materno e a esposa dele, devido à morte da mãe.
Após ser vítima do crime, a adolescente escreveu uma carta relatando o abuso cometido pelo tio. O irmão mais velho da vítima encontrou a carta, leu o conteúdo e informou sobre o caso a outros familiares, que denunciaram o homem.
Preso no local de trabalho
Após tomar conhecimento do crime relatado na carta, agentes da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú iniciaram as investigações sobre o caso e identificaram o suspeito.
A polícia representou pela prisão preventiva e de busca e apreensão contra o homem; ele foi localizado no local de trabalho, na cidade de Caucaia. Durante as buscas na casa do suspeito, os policiais civis localizaram a carta escrita pela vítima.
Após a prisão do homem, que não será identificado para preservar a identificação da adolescente, ele foi conduzido para uma unidade policial. Ele está à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Ceará.