Cinco caririenses estão entre os 14 homens presos no curso da operação “Shamar”, desencadeada desde 21 de agosto para combater crimes de violência doméstica no Ceará. A ofensiva é coordenada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coordena as ações em nível estadual. “Além de localizar e capturar suspeitos, os profissionais da segurança promovem ações educativas e preventivas e acompanham o cumprimento de medidas protetivas de urgência contra as vítimas”, detalha a SSPDS.
Prisões no Cariri
Dois homens foram presos em Juazeiro do Norte: um homem de 35 anos, por ameaça no contexto de violência doméstica, e um de 45 anos, preventivamente, por descumprir medida protetiva de urgência.
Outra prisão preventiva ocorreu em Nova Olinda: um rapaz de 22 anos que descumpriu uma medida preventiva no bairro Cruzeiro.
Em Crato, as capturas foram de um rapaz de 21 anos, suspeito dos crimes de ameaça e lesão corporal, também no contexto de violência doméstica; e um homem de 38 anos, preso em flagrante por ameaçar matar a companheira.
Fonte: Jronal do Cariri.