A família de Regilânio da Silva, acidentado em uma academia de Juazeiro do Norte na última sexta-feira (04), iniciou campanha para custear parte da cirurgia de estabilidade, assim como de tratamento, medicações e demais despesas necessárias. Segundo informações do Hospital Santo Antônio, de Barbalha, as chances de Regilânio da Silva voltar a andar são menores de 1%. Ele foi submetido a uma cirurgia no sábado (05), no valor de R$ 35 mil, e segue internado com quadro de saúde estável.
Para acompanhar todo processo, foi criado um perfil no Instagram com a campanha “Todos pelo Regi”. As doações podem ser feitas na conta de Maria Socorro Pereira Inácio, da esposa de Regi, através da chave PIX socorro.kr@gmail.com (e-mail).
Confira, abaixo, o texto publicado na primeira postagem
Na última sexta-feira, 4 de agosto de 2023, Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, mais conhecido como "Regi", deu entrada no Hospital Santo Antônio em Barbalha (CE), apresentando lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar) ocasionada por um trágico acidente ocorrido em uma academia na cidade de Juazeiro do Norte (CE), onde fora atingido por uma máquina chamada "hack squat", usada para agachamento convencional.
O equipamento, pesando 150kg na ocasião, acertou Regi próximo a nuca o deixando sem o movimento das pernas (ele NÃO perdeu a consciência em momento algum). Ao acionar o plano de saúde, a empresa solicitou o deslocamento de Regi ao hospital gerido por eles, além de uma série de questões burocráticas, que, na opinião da família e dos médicos que já se encontravam com ele no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, só iria atrasar ainda mais as medidas emergenciais que deveriam ser adotadas em relação ao seu quadro.
Diante dessa situação, a família optou por realizar o investimento necessário para a internação hospitalar e a realização da cirurgia em caráter de emergência (pelo SUS demoraria muito tempo para ser feita). Assim, com MUITO esforço, arcou com o valor de R$35mil para que Regi fosse operado ainda na tarde de ontem, sábado, 05 de agosto de 2023 (uma parte do valor foi doada pelo empresário responsável pela administração da academia onde o acidente aconteceu). Importante ressaltar aqui que a academia em momento algum se ausentou de sua responsabilidade para com Regi e dentro das suas possibilidades, assistiu e continua assistindo o seu aluno. Regi realizou a cirurgia para estabilização da coluna e consequente alívio da dor. O seu estado de saúde é estável, mas as chances de voltar a caminhar ainda são mínimas e as despesas do seu tratamento continuam altas.
A família, que AUTORIZOU a criação desse perfil, bem como da vaquinha online que será disponibilizada na Bio, pede a ajuda de todos aqueles que de alguma forma possam contribuir com as despesas e com a recuperação de Regi, trabalhador e pai de 3 filhos ainda menores de idade. As doações podem acontecer diretamente na conta de sua esposa, Maria Socorro Pereira Inácio, através da chave PIX: socorro.kr@gmail.com
Fonte: Jornal do Cariri.