Morreu neste sábado (15), aos 56 anos de idade, o ex-jogador e ex-treinador de futebol Daniel Frasson. Ele teve uma importante passagem como jogador pelo Fortaleza, marcada principalmente por um gol histórico marcado no Campeonato Cearense de 2000. Ainda não há confirmação oficial da causa da morte.
Daniel Frasson iniciou sua carreira no futebol catarinense, mas o grande destaque no cenário nacional veio quando o jogador vestiu a camisa do Palmeiras. O volante fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 1993, um dos mais marcantes na história da equipe paulista.
Com a camisa do Fortaleza, Frasson marcou um dos gols mais marcantes da história do Tricolor do Pici. Após oito anos sem erguer a taça do Campeonato Cearense, o Leão superou o Ceará na final do ano 2000, justamente com gol marcado por Daniel. O gol de Frasson e o título do Fortaleza impediram o pentacampeonato do Ceará naquele ano.
"De várias situações na minha carreira como atleta profissional, essa foi uma das que eu mais senti emoção. Foi um prazer muito grande por tudo que passávamos dentro do clube. Fui coroado com o gol. Foi uma sensação muito boa. Um dos títulos mais comemorados na minha carreira", disse Frasson em entrevista ao GE em 2015.
Após se aposentar dos gramados, Daniel Frasson seguiu trabalhando no futebol. Ele foi auxiliar técnico (de Jair Picerni e de Márcio Bittencourt), treinador das categorias de base e treinador do time profissional do Fortaleza.
Daniel Frasson nasceu no dia 19 de dezembro de 1966, na cidade de Siderópolis, no estado de Santa Catarina. Ao longo de sua carreira, ele atuou por Figueirense, Bragantino, Internacional de Limeira, Palmeiras, Internacional, Atlético Mineiro, Juventude, Juventus, Paraná, XV de Piracicaba e Fortaleza.
Entre os títulos conquistados pelo ex-jogador estão o Campeonato Paulista, em 1993 e 1994, o Torneio Rio-São Paulo, em 1993, o Campeonato Brasileiro, em 1993 e 1994, todos estes com a camisa do Palmeiras, e o Campeonato Cearense, em 2000 e em 2001, pelo Fortaleza.
Daniel Frasson encerrou a sua carreira como jogador profissional de futebol em 2003, no Fortaleza.
Por meio de uma nota de pesar divulgada nas redes sociais, a Federação Cearense de Futebol (CBF), por meio de seu presidente, Mauro Carmélio, decretou luto de três dias com bandeira hasteada a meio mastro e um minuto de silêncio nos jogos das equipes cearenses do final de semana.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste.