A eleição municipal de 2024 foi o tema central na posse de Cid Gomes no comando do PDT cearense, na última quinta-feira (13). Sobral foi o município privilegiado nas discussões, com Cid destacando o prefeito Ivo Gomes (PDT) como líder natural para as articulações políticas no município. Porém, quando se trata de Fortaleza, a história muda drasticamente. Em uma entrevista coletiva, o senador ressaltou a suposta importância de definir um projeto antes de escolher os pré-candidatos, o que convenientemente afeta diretamente o prefeito José Sarto.
As palavras de Cid revelam uma clara prática de “dois pesos e duas medidas”, uma vez que o senador busca restaurar alianças com outros partidos, colocando em risco a candidatura de Sarto.
“Nas sucessões municipais, há características próprias, e em Sobral, Ivo tem uma administração altamente avaliada. Ele é o líder natural nesse processo e deve estar à frente. No que me diz respeito, estarei ao seu lado, pronto para ajudar na definição de um projeto”, disse Cid.
Em tempo
André Figueiredo, presidente nacional do partido, desautorizou Cid e cravou: “O PDT nacional já deliberou que, em Fortaleza, nosso candidato é o Sarto”.
Fonte: Ceará News 7.