De acordo com a UFCA, Silvério foi o mais votado pela comunidade acadêmica da UFCA para assumir a Reitoria da Universidade, durante consulta informal realizada em março deste ano. Posteriormente, houve a eleição formal, no Conselho Universitário (Consuni/UFCA), na qual Silvério foi também o mais votado. Desta forma, ele era o primeiro colocado da lista tríplice enviada para a presidência da República.
“Quero expressar minha alegria nesta ocasião. Alegria por tomar posse como reitor da UFCA, evidentemente, mas também pelo momento político-social em que a posse ocorre. Um período de retomada da vitalidade da democracia brasileira e da democracia universitária, após inúmeros retrocessos que marcaram nossa história recente”, ressaltou Silvério, que expressou alegria por tomar posse como reitor da UFCA e pelo momento político em que a cerimônia ocorreu.
Na oportunidade, além do novo reitor da UFCA, ainda foram empossados a reitora Marinalva Vieira Barbosa, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); José da Costa Filho, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); e Roberto de Andrade Medronho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“Parabenizo os reitores e desejo sabedoria nessa jornada tão importante, que é conduzir suas comunidades acadêmicas, contribuindo para a construção do ensino superior que queremos para os nossos jovens”, escreveu Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.
Além do ministro Camilo, estiveram presentes os deputados federais, Eunício Oliveira (MDB), e Eduardo Bismarck (PDT), além de outras autoridades.
Fonte: Jornal do Cariri.