Na sexta-feira (9), foi cumprido um mandado de prisão contra uma mulher de 31 anos, natural de Fortaleza, condenada por tráfico de drogas. A mulher estava foragida e foi recapturada na Praia do Futuro, na capital cearense. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.
Ainda na sexta-feira (9), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 28 anos, natural de Quixadá. A suspeita responde pelos crimes de desacato, resistência, furto qualificado e ameaça. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Quixadá e a prisão se deu no Mercado Público daquele município.
Nesta segunda-feira (12), em Fortaleza, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza em desfavor de uma mulher de 27 anos, natural do Espírito Santo. A mulher havia sido condenada por integrar organização criminosa e foi recapturada hoje.
As presas foram encaminhadas para as Delegacias de Polícia Civil das circunscrições correspondentes às prisões para formalização do cumprimento dos mandados e, em seguida, conduzidas para um instituto penal feminino, onde permanecem à disposição da Justiça.
As ações policiais desencadeadas são produtos da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Fonte: Ceará News 7.