Guilherme Landim criticou discussão pública sobre o PDT
O deputado estadual caririense Guilherme Landim saiu em defesa do senador Cid Gomes como principal liderança com capital político para unificar o PDT em nível estadual. O partido está em crise desde as eleições do ano passado, quando integrantes se dividiram entre Izolda Cela ou Roberto Cláudio na hora de definir a candidatura pedetista ao Governo do Ceará.
Em embate atual, enquanto Cid Gomes tem interesse no cargo e em retomar a aliança com o PT, o presidente atual, André Figueiredo, mantém posicionamento de oposição ao governador Elmano de Freitas.
O assunto foi discutido abertamente na Assembleia Legislativa. Landim criticou a exposição pública do tema. “Todo partido tem divergência, e não é diferente dentro do PDT. O que temos que restabelecer aqui é que não é A contra B, não é um em detrimento do outro”, alertou.
O deputado caririense também enalteceu a condução do partido em nível estadual, feita pelo deputado federal André Figueiredo. No entanto, defendeu o nome do senador Cid Gomes como principal liderança do PDT no Ceará.
Fonte: Jornal do Cariri.