Após discussões sobre recebimento de vale-gás pelo município de Santa Quitéria, envolvendo a vice-prefeita do município, Lígia Protásio e secretária de proteção social, Rayana Bendor, a vice-gestora realizou a entrega do material e compartilhou a ação em suas redes sociais.
A cena política de Santa Quitéria chamou atenção a nível estadual neste domingo após troca de farpas entre a vice-prefeita do município Lígia Protásio e a Sexretária de Proteção Social Rayana Bendor.
O conflito iniciou após a vice-prefeita receber em nome do município de Santa Quitéria, os 2.018 tíquetes do programa Vale Gás Social, que serão distribuídos para a população da cidade em vulnerabilidade social.
Após a vice-gestora receber o material, secretária de proteção social, Rayana, tentou receber os tíquetes por meio da secretaria e foi informada de que o material já havia sido entregue ao município por meio do gabinete da vice-prefeitura.
De acordo com a titular da pasta de proteção social, o desvio no caminho dos vales gerou um atraso no cronograma que previa a entrega dos tíquetes para esta terça-feira.
“Até o momento, a Prefeitura não está de posse dos vales e isso trará um considerável atraso e prejuízo. As famílias aguardam ansiosamente, por isso pedimos pressa para que devolva”, considerou.
Já a vice-prefeita afirmou que de forma alguma teria agido de maneira arbitrária, e que a ação de receber os tíquetes foi em boa vontade, com interesse em ajudar a população.
“Na maior boa vontade, com interesse de ajudar à população. Ela falou: pode não, você deve, institucionalmente está resguardada. Não foi feito nada fora dos conformes. Todos já estavam sabendo”, disse a vice.
Fonte: Ceará News 7.