Foram encontradas no corpo da vereadora marcas de briga corporal como dentes quebrados, hematomas e até a mandíbula quebrada. Yanny Brena teria sido morta na sala de sua casa por meio de esganadura e em seguida levada para o quarto e enforcada já morta.
No último dia 3, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou, por meio de nota, que a principal linha de investigação apontava para um caso de feminicídio. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias de duas mortes registradas na manhã desta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio“, dizia um trecho da nota.
Sobre o caso
Os corpos de Yanny Brena e do namorado Rickson Pinto foram encontrados na casa da parlamentar, no bairro Lagoa Seca, na manhã do último dia 3 de março, por uma empregada doméstica que trabalhava para o casal.
Yanny era formada em medicina e foi eleita presidente da Câmara Juazeiro em novembro do ano passado, e permaneceria no mandato até 2024. A vereadora foi a segunda mulher na história do Legislativo da cidade a ser eleita presidente da Câmara Municipal.
Fonte: Ceará News 7.