Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrados espancando a socos e pontapés um homem negro durante uma abordagem em um posto de gasolina em Palmas, no Tocantins, foram afastados pela coorporação. O caso aconteceu na última sexta-feira (6).
No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que um carro de cor preta foi abordado pelos policiais. O motorista então deita no chão e, mesmo imobilizado, é agredido por pelo menos dois agentes.
A PRF informou que “ao evadir-se do local, o automóvel trafegou na contramão por diversos quilômetros em alta velocidade, transitando com os faróis desligados. Durante o acompanhamento, o condutor teria manobrado o veículo próximo a viatura, na tentativa de fechá-la, causando iminente risco de acidentes e causando risco iminente aos condutores e pedestres”, destaca a reportagem do Metrópoles.
Ainda segundo relato da corporação, “o condutor do veículo teria resistido e não atendeu aos comandos dados pelos policiais”.
A PRF admitiu que houve excesso dos agentes e que “foram verificadas evidências de que a abordagem policial teria sido realizada de forma inadequada, divergindo da doutrina da PRF”.
Fonte: Brasil 247.