O técnico Tite revelou, nesta segunda-feira (7), os nomes dos 26 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar. O anúncio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Entre as principais surpresas da lista, estão o lateral direito Daniel Alves, do Pumas-MEX, e o atacante Pedro, do Flamengo-RJ.
“Teve uma definição ontem, após o término de todos os jogos. O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental”, explicou Tite. Daniel Alves não foi convocado para os dois últimos amistosos da seleção brasileira, contra Gana e Tunísia. Além dele, também não foram chamados e foram convocados os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal. “Tem sido um dos destaques do Arsenal na primeira colocação da Premier League, um jogador do lance individual, da transição em velocidade. Teve duas convocações e se manteve em alto nível. Poderiam ter outros convocados e existem argumentos para outros. São escolhas. Dentro das características da equipe, do modelo, precisamos de jogadores agudos pelos lados. Assim a equipe se estruturou. É o caso do Martinelli”, disse.
Os convocados vão se apresentar ao técnico Tite na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália, onde a Seleção permanecerá até o dia 19, quando seguirá para o Catar. A Copa do Mundo 2022 será disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro. A seleção brasileira vai fazer a estreia no dia 24, contra a Sérvia. Os outros dois times do Grupo G são Suíça e Camarões.
Confira a lista completa:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS DIREITOS
Daniel Alves (Pumas)
Danilo (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Alexsandro (Juventus)
ZAGUEIROS
Bremer (Juventus)
Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Manchester United)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Antony (Manchester United)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (PSG)
Pedro (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Fonte: Ceará News 7.