O suspeito de assassinar o vereador Franzé do Hospital, no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, apontou o vereador Haroldo da Saúde como mandante da execução.
Fábio de Sá Souza, matou Franzé no último dia 5 de agosto em uma churrascaria de Horizonte.
Segundo consta no relatório do interrogatório de Fábio, o qual o CN7 teve acesso com exclusividade, o suspeito do homicídio teria procurado o Vereador Haroldo da Saúde para descobrir a localização do assassino de seu irmão, morto pelo primo do parlamentar. Gutieres Ceciano Sousa, primo de Haroldo da Saúde, seria o responsável pela morte do irmão de Fábio.
De acordo com Fábio, quando questionou a localização do assassino de seu irmão para Haroldo, o parlamentar teria lhe oferecido um acordo para entregar a informação. Fábio de Sá teria que matar Franzé do Hospital para descobrir a localização de Gutieres e caso Haroldo não cumprisse com o acordo, seria o próximo a ser executado.
“Haroldo disse que poderia fornecer a informação da localização de Gutieres; que foi feito um trato com haroldo da Saúde de modo que se o interrogando matasse o vereador conhecido por Franzé (vítima de homicídio), o vereador Haroldo da Saúde entregaria a localização de seu primo Gutieres; que ao ser perguntado se havia uma garantia de que Haroldo cumpriria p acordo, o interrogando respondeu que: se ele não cumrisse, ele seria o próximo”.
Revela o relatório
Ainda de acordo com o depoimento de Fábio, as trativas do acordo teriam iniciado 40 dias antes do crime e foram realizadas de maneira virtual, por aplicativos de mensagens, sem contato presencial.
Fonte: Ceará News 7.