A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizou a captura de Geraldo Alves de Castro Júnior, de 59 anos, que estava foragido da Justiça no estado do Pará por aplicar golpes a cerca de 20 pessoas, em pelo menos 11 estados brasileiros. A prisão aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão definitiva, na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.
As investigações da delegacia especializada iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), em agosto deste ano, informando que o homem havia deixado três cachorros em um hotel para pets no bairro Papicu, em Fortaleza, e não ter efetuado o pagamento das diárias. Com a sequência da investigação, os policiais civis da DPMA identificaram que em desfavor do homem havia um mandado de prisão definitiva em aberto pelo crime de estelionato. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Belém, em maio de 2021.
Ainda de acordo com as investigações, Geraldo Alves de Castro Júnior, 59, foi condenado no estado do Pará por enganar cerca de 20 pessoas em pelo menos 11 estados diferentes. Nos golpes, Geraldo alugava para terceiros, pela internet, apartamentos que não estavam disponíveis para locação na cidade de Fortaleza. Ele é acusado ainda de anunciar em sites a locação de apartamentos de luxo situados na orla da Praia do Meireles, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
Após ser localizado, Geraldo foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foi cumprido o mandado de prisão definitiva. Inicialmente, o homem está em uma unidade penitenciária no Ceará, mas ficará à disposição da Justiça paraense, que solicitará o recambiamento para que ele cumpra a pena naquele estado. Por enquanto, os três cachorros permanecerão no hotel para pets, aguardando que a dívida seja quitada. A PC-CE continuará investigando até que todo o caso seja elucidado.
Fonte: Ceará News 7.