Nesta terça (16), um atentado gerou um incêndio no Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus (AM). Segundo o Corpo de Bombeiros, um venezuelano ateou fogo no local após ficar revoltado com a demora no atendimento. Há a suspeita de que ele tenha usado gasolina na ação.
Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto. Todos eles estão em estado grave e dois deles foram entubados, um no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e um no politrauma.
O suspeito do atentado foi detido pela Polícia Miliar e a área foi isolada. Os bombeiros já apagaram as chamas e uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) foi ao local para avaliar se houve danos ao local, que é considerado patrimônio histórico.
O caso aconteceu na lotérica do Mercado Adolpho Lisboa. As chamas impediam a saída das pessoas que estavam lá dentro e pessoas que estavam do lado de fora tiveram de arrombar a porta para retirar as vítimas do local.
Antes de ser preso, o suspeito foi agredido por pessoas que estavam no local.
Fonte: Diário do Centro do Mundo.