sexta-feira, 8 de julho de 2022

Shinzo Abe: suspeito de assassinato usou arma caseira e estaria "frustrado" com ex-primeiro-ministro.

0


     Dois tiros foram disparados antes de o ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe cair no chão e ter sua morte confirmada, horas depois, no hospital.

 

O crime aconteceu na cidade de Nara, a quase 500 quilômetros de Tóquio, em um comício.


    Imediatamente após os disparos, os seguranças neutralizaram o suspeito no chão, que agora está sob custódia policial.


    O Japão e o mundo estão chocados com o crime, que ocorreu em um país onde o acesso a armas é extremamente restrito e as mortes por armas de fogo são muito raras.

 

    É por isso que muitos se perguntam quem é o principal suspeito, quais motivos ele poderia ter para atacar Abe e como ele conseguiu a arma do crime.

 

Possível ex-membro das forças de defesa

 

    De acordo com a emissora pública NHK, o suspeito foi identificado como Tetsuya Yamagami, morador de Nara de 41 anos. A polícia afirmou que ele confessou ter atirado no ex-primeiro-ministro.


    Reportagens da imprensa local dizem que o homem seria um ex-integrante da Força de Autodefesa Marítima do Japão, o equivalente japonês da Marinha.


    Por volta das 11h30 (horário local), imagens mostram o homem de camiseta cinza e calça marrom se aproximando de Abe por trás.


    Ele dispara pelo menos duas vezes e é possível ver uma nuvem de fumaça e testemunhas aterrorizadas se jogando ao chão.

 

    Segundo testemunhas, Abe caiu, visivelmente sangrando, e começou a receber uma massagem cardíaca.


    A NHK relata que o suspeito disse à polícia após sua prisão que estava "frustrado com o ex-primeiro-ministro e mirava Abe com a intenção de matá-lo".


    A polícia que investiga o caso disse ainda que o homem guarda rancor contra uma "organização específica".Segundo os oficiais, ele acreditava que Abe fazia parte desse grupo. A organização não foi nomeada.

 

Fonte: CNN Brasil.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design