sexta-feira, 29 de julho de 2022

#OcupaJuventude oferecerá mais de 11 mil vagas em cursos e bolsas neste ano.

0

 

    A Prefeitura de Sobral lançou, nesta quarta-feira (27/07), o terceira edição do programa #ocupaJuventude, o maior investimento da história do município em oportunidades para jovens de Sobral. Realizado no auditório do Centro Integrado Sesi Senai Sobral, o evento contou com a participação do chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, de representantes do Sistema “S” e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo.

 

    Serão investidos mais de R$ 12 milhões no Programa, que oferece 11 mil vagas em diversas ações, incluindo cursos de capacitação, qualificação e profissionalização, bem como atividades de iniciação profissional. O valor inclui bolsas-auxílio e curso do Projeto Nova Chance, além de cursos profissionalizantes para os 1.000 profissionais que participam do Programa Mais Emprego, Mais Sobral.

 

    “Estamos iniciando um programa custeado pela Prefeitura envolvendo ações em todas as áreas. A gestão do prefeito Ivo Gomes não tem medido esforços para implementar políticas públicas como essas, que buscam mudar a realidade da nossa população, mudar a realidade dos jovens e dos adultos oferecendo qualificação profissional”, destacou David Duarte.

 

    Na ocasião, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, entregou para o chefe do gabinete o troféu de 1º lugar conquistado por Sobral na XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cidade Empreendedora Região Nordeste, com a experiência de implantação do programa #OcupaJuventude, de qualificação profissional gratuita.

 

    “A Prefeitura de Sobral não mede esforços para a construção de um mundo melhor e esse mundo melhor começa aqui, criando oportunidades para que os sobralenses tenham acesso à educação e qualificação necessária para que a vida seja mais digna e para que cada pessoa seja autora da sua própria história. Estes investimentos já tornaram Sobral referência na educação, na saúde e estamos progredindo em muitas outras áreas como o empreendedorismo e a geração de renda”, destacou Sandra Arcanjo.

 

    O programa #OcupaJuventude tem como objetivo propiciar a qualificação e o aprimoramento profissional à juventude residente no município de Sobral, na faixa etária dos 16 a 29 anos, de modo a prepará-los para o mercado no trabalho com maior rapidez e qualidade. Neste ano, o programa abrange os seguintes projetos: Capacita Sobral, Qualifica Sobral, Sobral Profissionalizado, Inova Sobral - Cidade Empreendedora, Jovens Empreendedores Rurais, Estágio Municipal, Robótica Educativa, Bolsa Universidade de Sobral, Bolsa Atletas de Sobral, Projeto Municipal de Protagonismo Juvenil - Ação Jovem, Formação em Artes e Esportes, Jovem Guarda e Sobral Empreendedor.

 

    Para a execução do programa, a Prefeitura conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

    Participaram da solenidade os secretários Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão), Eugênio Parceli (Juventude, Esporte e Lazer), Rodrigo Araújo (Procurador Geral do Município), Simone Passos (Cultura e Turismo), Andrezza Coelho (Direitos Humanos e da Assistência Social), Emanuela Leite (Segurança Cidadã), Socorro Oliveira (Finanças), Kaio Dutra (Trânsito e Transporte) e Cezar Pinheiro (Controlador e Ouvidor Geral do Município), além do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, Gustavo Weyne, do secretário executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Norte, Paulo Vasconcelos, e o vereador Ajax Cardozo.

 

Fonte: Prefeitura de Sobral.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design