sexta-feira, 1 de julho de 2022

Investigação de assédio sexual mira servidores da Caixa e lista de assediadores cresce.

0

 

    A lista de assediadores e de vítimas na Caixa só cresce no MPF. Três executivos estão na mira das investigações e novas servidoras já foram intimadas a prestar depoimento como testemunhas e como alvos de importunação.

 

    Segundo os relatos ouvidos nesta quarta-feira (29/06), mulheres vítimas do assédio que aceitavam não levar adiante as denúncias foram transferidas, receberam cargos em outras instituições públicas ou ficavam temporadas no exterior, em cursos.


    Há ainda histórias circulando sobre outros executivos que passaram pelo banco e agora estão em cargos importantes em outros órgãos. “A cultura de assédio sexual e moral no banco fez muitas vítimas. A investigação será longa”, diz uma servidora da Caixa.


    “É preciso uma ampla investigação na instituição, porque diversos casos eram de conhecimento da cúpula da casa”, afirmou ao um ex-conselheiro.


    “A publicidade deste caso se deve à corajosa atitude de mulheres que denunciaram o assédio sofrido. A instituição falhou miseravelmente em coibir atitudes improprias e fazer valer regras básicas de governança”, disse um dos ex-dirigentes.


Fonte: Diário do Centro do Mundo.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design