quinta-feira, 7 de julho de 2022

Boris Johnson renuncia e deixará cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.

0

 

    Premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor. Anúncio ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo aliado.

 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira (7) que está deixando o cargo de líder do partido consevador do Reino Unido, o que abre caminho para um novo premiê no país.

 

Confira o discurso de renúncia abaixo:

 

    "Boa tarde a todos. Agora, a vontade do parlamentar Partido Conservador é claramente que haja um novo líder desse partido e, portanto, um novo primeiro-ministro, e eu concordei com Sir Graham Brady, presidente de nossos parlamentares de bancada, que o processo de escolha desse novo líder deve começar agora, e o cronograma será anunciado na próxima semana. E hoje nomeei um Gabinete para servir, como farei, até o novo o líder estar no lugar.

 

    Então, quero dizer aos milhões de pessoas que votaram em nós em 2019, muitos deles votando nos conservadores pela primeira vez, obrigado por esse mandato incrível, a maior maioria conservadora desde 1987; o maior número de votos desde 1979. E a razão pela qual lutei tanto nos últimos dias para continuar a entregar esse mandato pessoalmente não foi apenas porque quis fazê-lo, mas porque senti que era meu trabalho, meu dever, minha obrigação para você continuar fazendo o que prometemos em 2019.

 

    E é claro, estou imensamente orgulhoso das conquistas deste governo, desde a conclusão do Brexit, até o estabelecimento de nossas relações com o continente por mais de meio século, reivindicando o poder para este país fazer suas próprias leis no Parlamento, fazendo com que todos nós durante a pandemia, entregando o lançamento de vacinas mais rápido na Europa, a saída mais rápida do bloqueio e, nos últimos meses, liderando o Ocidente a enfrentar a agressão de Putin na Ucrânia. E deixe-me dizer agora, ao povo da Ucrânia, que sei que nós, no Reino Unido, continuaremos apoiando sua luta pela liberdade pelo tempo que for necessário.


    E, ao mesmo tempo, neste país, estamos promovendo um vasto programa de investimento em infraestrutura, habilidades e tecnologia, o maior em um século, porque se eu tenho uma visão sobre os seres humanos, é essa genialidade, talento, entusiasmo e imaginação que são distribuídos uniformemente por toda a população, mas a oportunidade não é. E é por isso que devemos continuar subindo de nível, continuar liberando o potencial em todas as partes do Reino Unido. E se pudermos fazer isso neste país, seremos os mais prósperos da Europa...

 

Fonte: G1.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design