sábado, 9 de julho de 2022

Bilionária Lily Safra morre aos 87 anos.

0

 

    Morreu neste sábado (9), em Genebra, a bilionária gaúcha Lily Safra, aos 87 anos. A causa da morte não foi informada. A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (11), às 10 horas, em Genebra.

 

    Ex-mulher de Edmond Safra, banqueiro morto em 1999, a gaúcha era considerada uma das mulheres mais ricas do mundo, com patrimônio de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões), segundo lista anual da revista Forbes. O patrimônio foi herança deixada pelo marido, que morreu em um incêndio criminoso em Mônaco. Na época, o caso foi alvo de teorias conspiratórias, mas o enfermeiro que cuidava do bilionário foi considerado culpado pela morte de Safra, sendo condenado à prisão. Lily foi casada com o banqueiro por 23 anos.


    A bilionária havia sido casada também por quatro anos com o empresário Alfredo Monteverde, fundador da rede Ponto Frio, que suicidou-se em 1969. Na ocasião, a viúva herdou e assumiu os negócios da varejista. Safra foi o quarto marido de Lily, com quem se casou em 1976. 

 

Fonte: Diário do Centro do Mundo.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design