sexta-feira, 10 de junho de 2022

IBGE Ceará oferece mais de 600 vagas para trabalhar no Censo 2022

0

 


    Começaram nesta quinta-feira (9) as inscrições para o processo seletivo simplificado para recenseador do IBGE .As oportunidades são para nível fundamental completo, e a seleção será feita por análise curricular. Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, e fazer a inscrição por meio do formulário virtual. Os candidatos devem preencher o formulário com os dados sobre sua formação e, no ato da convocação, precisam comprovar a titulação.

    São 329 vagas para Ampla Concorrência (AC), 106 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 181 para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP). A tabela com o quantitativo de vagas por município segue anexa.

    De acordo com o edital, o recenseador tem uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

    O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador. A previsão de duração do contrato do recenseador é de até três meses.

Fonte: Ceará News 7.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design